Doze anos atrás, no dia 10 de abril de 2001, a banda NX Zero começava sua jornada para o que eles mal imaginavam que seria uma carreira tão cheia de sucessos.
Em 2004, com a formação atual de integrantes, composta por Diego Ferrero, Leandro Rocha, Daniel Weksler, Conrado Grandino e Filipe Ricardo, eles lançam seu primeiro álbum intitulado Diálogo?
A música "Apenas um Olhar" estourou nas rádios de todo o país em 2006 e, assim, os garotos assinaram contrato com uma grande gravadora. Lançam então o CD homônimo de onde seus principais hits se originam, entre eles "Além de Mim", "Razões e Emoções" e "Pela Última Vez".
Em 2008 é lançado o álbum Agora, que foi premiado como o melhor álbum nacional pelo Grammy latino. Desse CD saem os singles "Cedo ou Tarde" e "Daqui pra Frente", acusada de plágio pela banda norte-americana Taking Back Sunday.
O Nx Zero respondeu à acusação de plágio ao dizer que era apenas coincidência seu refrão parecer com o de MakeDamnSure dos americanos. Enquanto isso, o Taking Back Sunday disse se sentir lisonjeado por ter sido copiado por uma banda grande. Apesar da confusão, as duas bandas se encontraram quando o Taking Back Sunday veio fazer uma turnê no Brasil, em 2012.
No fim de 2009 a banda lança o CD "Sete Chaves", do hit "Só Rezo". Por causa desse álbum, o Nx Zero ganhou o prêmio de Melhor Banda do Ano no especial do Domingão do Faustão.
É em 2010 que a banda inova e lança um CD de músicas remixadas, chamado Projeto Paralelo. Nele, Di Ferrero divide os vocais com rappers nacionais e também internacionais.
A banda muda levemente seu estilo quando lança o álbum Em Comum em 2012, apresentando um conteúdo mais maduro e otimista, com melodias mais calmas que falam do dia-a-dia, dando um estilo suave ao Nx Zero.
Atualmente o Nx Zero está em turnê pelo Brasil divulgando seu último CD. Nas próximas semanas a banda passa por Paraná, São Paulo, Distrito Federal e Rio Grande do Sul.
Fonte: Mix TV
.jpg)

































Nenhum comentário:
Postar um comentário