Seja bem-vindo(a) ao Wordless NX Zero, a melhor e mais atualizada fonte de informações sobre NX Zero. e seus integrantes no Brasil. Aqui você encontra sempre em primeira mão as principais notícias, fotos, vídeos e muito mais sobre a vida e carreira da banda. Em caso de dúvidas, críticas ou sugestões entre em conosco. Navegue à vontade e curta tudo o que este site tem a te ofercer. Obrigada pela visita e volte sempre!

NX ZERO

A Banda "NXZERO" (geralmente abreviado para NX), é uma banda brasileira, formada em 2001 na cidade de "SÃO PAULO". A banda é composta por :


A banda lançou seu álbum de estréia pela gravadora "Urubuz Records" intitulando "Diálogo?" em 2004. Após este, a banda assinou contrato com a "Arsenal Music/Universal Music" e lançou mais dois álbuns: Nx Zero, em 2006, e "AGORA", em 2008.


HISTÓRIA DA BANDA:


A banda começou em torno de 2001, formada pelo guitarrista e vocalista Yuri Nishida. Na época, a banda era um "Power Trio"; apenas uma guitarra, um baixo e a bateria, e o nome da banda era "NXZERO Granada" (é por este motivo que, hoje, o atual vocalista "DI FERRERO",tem uma tatuagem de uma granada com asas nas costas). Com o tempo, a banda foi tomando a forma que tem hoje.

A banda se destacou em SÃO PAULO, onde bandas como "Hateen" tocavam. O sucesso não veio de imediato, pois o estilo musical não era o que entrava na mídia nacional. A partir de 2004, já sem o cantor "Yuri Nishida", o baterista registrou o nome "NXZERO", sem o "Granada".

A banda começou a crescer mais e mais, e em 2006 assumiu as primeiras posições nas rádios do país.

NXZERO, foi a primeira banda independente a conseguir alcançar a primeira posição do extinto programa de música "Disk MTV". Após esse feito, a banda fechou contrato com a "Universal Music", mesma gravadora das bandas "CPM 22 e Hateen". O primeiro single do novo CD hormônico, "Além de Mim", já com a gravadora, fez enorme sucesso e a banda conseguiu o prestígio Nacional.

O primeiro grande prêmio que receberam, foi o Prêmio "Multishow de música Brasileira 2007" na categoria "Revelação". Durante esse ano, o NXZERO fez uma parceria com "Armandinho" no "Especial MTV Estúdio Coca Cola".


A segunda canção de trabalho escolhida foi "Razões e Emoções", que foi o single de maior sucesso da banda até então, tanto nas rádios, quanto na TV. Eles também venceram o "Video Music Brasil" (VMB) em 2007, nas categorias "Hit do Ano", "Artista do Ano". Então, foi lançado um clipe da canção "Mais e Mais", retirada do DVD "MTV ao Vivo 5 Bandas de Rock", ganhando assim um videoclipe ao vivo, mas que acabou não virando single.

A banda lançou seu terceiro single do álbum NXZERO, a canção "Pela Última Vez". Também foi lançada no Brasil a canção de "Nelly Furtado" (All Good Things), que contou com a participação de DI FERRERO nos vocais.

O segundo CD do NXZERO por uma gravadora grande foi intitulado "AGORA", que tem como primeiro single a música "Cedo ou Tarde", que alcançou o primeiro lugar nas paradas. Esse mesmo CD ficou durante quatro semanas como o "álbum mais vendido do BRASIL", e contém participações, do  rapper "Túlio Dek" e de duas integrantes do "Rouge" Aline e Karin.

Em 2008, o vocalista da banda, Di Ferrero, foi o primeiro brasileiro a receber o prêmio slime na festa de premiação do canal a cabo "Nickelodeon" e a banda venceu as três categorias nas quais fora indicada no prêmio mais popular de música brasileira, o VMB.

Hoje a Banda NXZERO é reconhecida por todo Brasil, esbanjando todo o seu trabalho e seu talento a "Família NXZERO" (os fãs).

Veja os clipes de grande sucesso da Banda clicando AQUI

E confira também a Discografia da Banda! CLICANDO AQUI.

Quer saber mais sobre a BANDA?

Então acesse → http://www.nxzero.com.br/

 
                                                




FONTE: Letras Terra