Seja bem-vindo(a) ao Wordless NX Zero, a melhor e mais atualizada fonte de informações sobre NX Zero. e seus integrantes no Brasil. Aqui você encontra sempre em primeira mão as principais notícias, fotos, vídeos e muito mais sobre a vida e carreira da banda. Em caso de dúvidas, críticas ou sugestões entre em conosco. Navegue à vontade e curta tudo o que este site tem a te ofercer. Obrigada pela visita e volte sempre!

NX Zero sobre os fãs Potiguares: " Nós temos um público incrível no Nordeste"


A banda NX Zero volta a Natal no próximo dia 07 de outubro, domingo, às 19h, para lançar o novo álbum Em comum, no Teatro Riachuelo. Os integrantes do grupo também vão comemorar com os fãs potiguares o título de melhor grupo, recebido esse mês no Prêmio Multishow. Formam o NX Zero os músicos Diego Ferrero (vocal), Leandro Rocha (guitarra e segunda voz), Daniel Weksler (bateria), Conrado Grandino (baixo) e Filipe Ricardo (guitarra).

A atração, que já se apresentou em um dos maiores festivais de rock do mundo,  promete um show histórico com um repertório recheado de músicas novas, e claro, sucessos que lançaram a banda nacionalmente. Os três anos que separam o último trabalho de inéditas deste serviram também para que todos os integrantes do grupo  absorvessem diferentes experiências.


O álbum Em Comum é um reflexo da maturidade natural dos seus integrantes.  Di Ferrero, que se mudou para o Rio de Janeiro, engatou um romance e revelou  que escreveu boa parte das letras deste CD olhando para o mar. Sem Hora Para Voltar incorpora frases de Zeca Pagodinho ("deixa a vida me levar") e Barão Vermelho ("pro dia nascer feliz"). Os riffs de guitarra, na onda de Led Zeppelin e Foo Fighters, refrescam o repertório. Maré,  que já invadiu as rádios de todo o Brasil, é a bola da vez, empresta voz à alma.

Climas e atmosferas envolvem Ligação, Hoje o Céu Abriu e Espero um Sinal. A primeira é uma balada capaz de derreter o coração do sujeito mais durão, enquanto as outras duas te agarram pela melodia na voz de Di, talhada boa parte no Projeto Paralelo, onde teve contato com a nação hip hop.  Em entrevista concedida por e-mail, os integrantes falam dessa fase atual, caracterizada pelo amadurecimento musical e pessoal dos rapazes.

BATE PAPO

Ano passado vocês fizeram show no Teatro Riachuelo,  e conquistaram ainda mais fãs do que já tinham. Qual a expectativa para o show de domingo?
Nós temos um público incrível no Nordeste. Domingo em Natal queremos fazer um show com muita emoção e o carinho de sempre. Já tem músicas novas no set list!

Qual o segredo de tanto sucesso e do imenso número de fãs do NXzero em Natal?
Ainda quando éramos independentes chegamos a fazer uma turnê pelo Nordeste e acho que desde então começamos a juntar fãs. Nossa música e o rock têm espaço onde tem fãs nossos. Ficamos muito felizes com essa sua afirmação, do grande numero de fãs.

O novo trabalho Em Comum soa mais maduro musicalmente do que os álbuns anteriores do NXZ. O que aconteceu de diferente? Estilo de vida? Crescimento pessoal?
Com certeza é um disco mais maduro e resolvido, onde conseguimos nos expressar melhor e até falar sobre outros temas. Acho que rolou mais uma coisa natural pois Estamos mais velhos com. Quando começamos, tínhamos 17 e 18 anos e falávamos das coisas que víamos e vivíamos. Agora com 26, 27 anos nossa vida está diferentes e  tudo isso vira música.

Vários prêmios, um Grammy, agora a indicação ao Grammy Latino 2012 do Melhor Álbum de Rock Brasileiro… É  a consagração da música de vocês?
Acho que podemos dizer que é o reconhecimento de 10 anos de trabalho, de amadurecimento, em todos os sentidos. Trabalhamos com uma equipe incrível e o resultado é a qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário